Você está aqui: Home > Artigos de Motos > Travis Pastrana

Travis Pastrana

O americano Travis Alan Pastrana tem 24 anos e é o 1º no racking mundial de Freestyle Motocross, competindo também em outros esportes motorizados, que inclui supercross, motocross e rally. Quando tinha 14 anos, Travis Pastrana sofreu um acidente sério com sua moto, durante o Triple Crown em Lake Havasu, ao pular de uma rampa com 120 pés, quase 37 metros, na descida aterrisou mal e caiu separando a pélvis da espinha. O acidente o deixou em coma duas semanas e mais três meses numa cadeira de rodas. Algum tempo depois Travis Pastrana estava novamente competindo, superando seus próprios limites.

Superação tem tudo a ver com Travis Pastrana, após inventar varias manobras de motocross, em 2005 ele executou o primeiro double backlflip do mundo e nos X Games de Los Angeles em 2006, ele se tornou a primeira pessoa a realizar um duplo backflip em uma competição, ganhando sua primeira medalha de ouro no Moto X Best Trick .

Travis Pastrana Double Backflip

O gênio do freestyle motocross Travis Pastrana se superou novamente na competição do X-Fighters. A competição funciona no sistema homem a homem, onde apenas o melhor passa à fase seguinte e cada piloto tem um minuto e meio para sua apresentação na arena. Travis Pastrana que no início de 2007 havia prometido não realizar mais o double backflip mudou de idéia e silenciou a platéia ao realizar com perfeição o salto que consiste em dar dois giros para trás em pleno ar. Foram 7 segundos que entraram para a história e valeram a medalha de ouro para Travis Pastrana.

por: Sandra Maruri de Moura

Gostou do artigo sobre Travis Pastrana? Veja mais sobre Motos Motocross aqui!

- Artigos mais visitados