Você está aqui: Home > Motocross

Motocross

O motocross é uma das várias modalidades esportivas praticadas com moto. Participam desse tipo de prova motos de Enduro. O motocross se subdivide em categorias como : Arenacross, Trial ou Enduro. Nos circuitos de motovelocidade (off road), os pilotos percorrem pistas desniveladas e fechadas, em piso de terra. O motocross off road é, sem dúvida, a modalidade de corrida de motos mais popular no mundo.

Fotos de Moto Motocross #1

As motos races, usadas em trilhas de Motocross, geralmente possuem entre 3,5km e 7km de extensão e aproveitam as imperfeições naturais do terreno onde acontecem, fazendo com que a altura e distância dos saltos varie bastante. Na categoria Supercross, cerca de 25 pilotos encaram uma trilha sintética, em estádios fechados, com saltos dispostos larga e constantemente ao longo do percurso. Em disputas de motocross ao ar livre, até 40 pilotos podem atravessar a trilha de uma vez.

O Motocross exige esforço físico extremo do pilotos, principalmente dos braços, ombros e glúteos. O piloto de motocross precisa usar muitos acessórios de segurança: protetor de coluna, pescoço e nariz, capacete, botas, joelheiras, colete, luvas, óculos e calça com proteção. O salto, para o piloto, é o momento em que se pode descansar e relaxar, já nas curvas (bem como nas ultrapassagens), o sucesso ou fracasso em uma corrida de motocross é determinado.

Gostou do artigo sobre Motocross? Veja mais sobre Motocross e Motos Motocross aqui!

- Artigos mais visitados