Você está aqui: Home > Marcas de Motos > Honda Motos

Honda Motos

As Moto da Honda fazem sucesso no Brasil, desde o ano 1971, quando a Honda Motor começou a funcionar no País, importando Motocross, porém as taxas e impostos de importação praticamente inviabilizavam a prática.  Alguns anos depois a Honda constrói sua primeira fabrica de motos em solo brasileiro, na cidade de Manaus, e começa a saga de sucesso das Honda Motos em nosso país.

Foto Honda Motos #1

A empresa investiu muito aqui, e a primeira moto Honda produzida no Brasil foi a popular CG 125, das quais já foram produzidas mais de 3 milhões de unidades, sendo a moto da Honda que abriu caminho para muitos outras Marcas de Motos, e tendo conquistado o título de “motocicleta mais popular no mercado brasileiro de duas rodas”. No ano de 1977 a fabrica da Honda foi responsável por 79% das motos que circulavam no país, e na década de 80 a fabrica da Honda produzia uma média de 185 mil motos Honda que são vendidas somente no mercado interno.O desenvolvimento e a evolução das motos da Honda têm uma história de sucesso e confiança. A primeira motocicleta a usar álcool como combustível foi fabricado no Brasil pela Honda, que nos dias de hoje tem capacidade de fabricar em torno de três mil e seiscentas unidades por dia, de diversas cilindradas diferentes. Com certeza a fabrica de motos Honda no Brasil é uma potencia incomparável em solo brasileiro, produzindo quatorze modelos diferentes de motos apenas na fabrica do amazonas.

Foto Honda Motos #2

Lá são fabricados os seguintes modelos des motos: Motos 125 Biz e 125+; CG 125, 150, 150 Titan, 150 Titan Edição Especial, e 150 Sport; NXR 150 Bros, CRF 230F, CBX 250 Twister, XR 250 Tornado, NX4 Falcon, CB 600F Hornet e Shadow 750.Mas a fabrica da Honda no Brasil não se preocupa somente com a fabricação de carros e motos, ela é uma empresa comprometida com o nosso país, com a segurança dos pilotos das motocicletas que eles fabricam e também com as questões ambientais do Brasil e do mundo. Sendo assim, a fabrica da Honda inaugurou no ano de 1998 o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, São Paulo. Neste Centro são realizados diversos cursos e treinamentos para pilotos amadores e profissionais, esportistas ou não, nas mais diversas categorias. Esses cursos buscam habilitar essas pessoas para tirar o maior proveito de suas motos Honda com segurança.

Foto Honda Motos #3

Outra importante ação social da fabrica da Honda no Brasil é o lançamento do projeto de Preservação Ambiental em Manaus, realizando projetos com o objetivo de cuidar e conscientizar da necessidade de preserva o meio ambiente, e nesse sentido começa a dar exemplo, assim, inaugurou em sua fabrica uma estação para tratamento dos efluentes de sua fabrica, para diminuir o impacto ambiental. Nesse sentido também, as novas =motos lançadas pela Honda, como é o caso na Hornet 2008, já possui sistema de injeção eletrônica que entre outros, tem o objetivo de diminuir a emissão de gases poluentes no meio ambiente. Essa e outras ações da fabrica de Honda Motos no Brasil é uma empresa de sucesso, pois tem uma posição de consciência integral do homem e do planeta.

Veja mais em: Yamaha Motos e Nova Hornet.

Gostou do artigo sobre Honda Motos? Veja mais sobre Motos Motocross aqui!

- Artigos mais visitados